A modalidade perfeita para iniciar no Tiro Esportivo.

O Action Air é a modalidade do IPSC que utiliza armas de ar comprimido (Green Gas) praticamente idênticas em características, funcionamento e até no peso das suas equivalentes tradicionais.

Como parte do IPSC mundial, a modalidade segue rigorosamente as mesmas regras das armas de fogo e são tratadas como o mesmo cuidado. É um esporte, que ensina disciplina, rigor e respeito, ou seja, maturidade e responsabilidade, por isso atrai cada vez mais jovens em busca de adrenalina, em um ambiente seguro, repleto de exemplos positivos e em excelente companhia.

Treinamento sério para as provas com armas de fogo.

Estratégia, concentração, respeito total às regras e atenção aos mínimos detalhes, tudo é idêntico ao IPSC com armas de fogo, por isso é utilizada por campeões dessas modalidades para praticar e competir, com as vantagens do custo muito mais acessível e das regulamentações governamentais menos restritivas.

Confira abaixo mais sobre o IPSC Action Air no Brasil e pelo mundo:

Segurança é inegociável

Em todas as provas de tiro prático a segurança é inegociável:

Munição e arma apenas se encontram quando ordenado pelo Range Officer (R.O.), o oficial de pista, dentro da área designada. Em cada pista atuam pelo menos dois R.O.s, responsáveis desde o teste das pistas até a segurança do competidor e de todos os presentes, dentro e fora das áreas de tiro.

Qualquer mínimo desvio das regras de segurança implicam, pelo menos, na desqualificação do competidor de toda a prova. Não há margem para erros, porque sofrem a intervenção imediata dos R.O.s que estão preparados para acompanhar os competidores lado a lado, em cada disparo, atuando em conjunto com seus pares, atentos a cada mínimo movimento, dentro e fora da pista.