A CBTP acaba de finalizar a adaptação do Programa da IPSC Black Badge para treinamento de novos atletas do tiro prático no Brasil, que será chamado de Black Badge Brasil.

A FPTP – Federação Paulista de Tiro Prático e uma das maiores federações de tiro prático do Brasil, somos confederados a CBTP. A FPTP é a responsável pelo desenvolvimento do Tiro Prático no Estado de São Paulo. Estamos sempre atentos para divulgar o que realmente e importante para nossos atletas e nossos clubes Filiados.

A IPSC é conhecida mundialmente pela segurança no manuseio de armas de seus atletas e incorporou todas essas informações no programa Black Badge . O Objetivo é tornar o atleta do tiro, um competidor que consegue manusear uma arma de forma segura em todas as situações desafiadoras que o IPSC proporciona ao usá-la em constante movimento, no desafio proporcionado pela pista de tiro.

Mas detalhes do Programa estão no site da CBTP em :

https://www.cbtp.org.br/noticia/visualizar/2485

Confira abaixo os Videos do Programa Black Badge

O Programa Black Badge Brasil


Conheça os comandos básicos e procedimentos da competição
Os Comandos são dados em português para os iniciantes, com o tempo os iniciantes aprendem de forma natural os comandos que usamos no mundo e se sentirão a vontade em qualquer parte do mundo competindo no IPSC.


O básico da segurança no manuseio seguro de arma !

Recarga Segura

Recarga de forma segura em movimento

O angulo de 90 graus em todas as direções.
Nunca aponte a arma para trás tenha consciencia do ângulo em todos os momentos da sua pista de tiro !


Engajando os alvos em movimento de forma segura


Deslocamento com alto risco de quebra de Angulo

Resolvendo Panes


Descolando-se para trás, sempre atento ao angulo da arma!

Atenção na Mudança de posição, demonstramos em pé para ajoelhado, mas o mesmo se aplica para: em pé para deitado, ajoelhado para deitado, ajoelhado para em pé e vice-versa.

Mas é bem simples lembrar: Não está engajando o alvo, dedo fora do guarda MATO !!!