ESCLARECIMENTO

O departamento de JURIA, em consenso com a diretoria administrativa e jurídica, a fim de solucionar a questão do peso da VIII etapa, ESCLARECE o seguinte:

  1. Ata registrada de 10-12-2016 onde consta: No item 1 que se refere as ações que faremos para aumentar nossos associados, consta a seguinte referencias as provas on-line: …terá uma etapa obrigatório presencial com peso 2. (foi decidido que seria a ultima etapa do ano e o peso 2 acertado por todos na assembleia).
  1. Com relação a essas alterações no campeonato foi apresentado o documento disciplinas 2017 em rascunho e o departamento de arbitragem ficou com a incumbência de incluir as alterações aprovadas na assembleia.
    • Três documentos foram gerados nessa revisão depois da assembleia:
      • Disciplinas 2017, foi publicado no grupo de usuários da FPTP e tornou-se público em 05 de janeiro de 2017. Postado pelo nosso secretário. Este documento, deixa claro o peso 2 para as provas ON-LINE. Nenhuma contestação foi feita por parte de associados ou clubes. Este documento é o que foi divulgado para todos os associados antes do campeonato.
      • Calendário 2017, postado no grupo FPTP no dia 04 de janeiro de 2017 e Atualizado no nosso site: http://www.fptp.org.br/event/viii-etapa-do-campeonato-paulista-2017/?instance_id=107
      • Onde claramente está postado onde se aplica o peso 2 dessa etapa.
      • Regras 2017, onde consta a sistemática de como será feito o cálculo e o processo detalhado. Neste documento, há uma generalização para todas as modalidades serem calculadas com peso 2, conforme podemos ver na página 2.
  1. Portanto, o peso 2 na última etapa foi aprovado para todas as modalidades ON-LINE, formalmente divulgado e de conhecimento público. Isso é imutável pelo exposto na nota de esclarecimento, por ter sido aprovado em assembleia, documentado e postado publicamente, via Ata registrada e documentos divulgados.
  2. Ao longo do ano, foi divulgado que todas as modalidades teriam peso 2, na última etapa.

ASSIM, a fim de ESCLARECER eventual divergência, a PRESIDÊNCIA DECLARA, tempestivamente:

  1. que o peso X1 será aplicado para última etapa das disciplinas de IPSC que não sejam modalidades ON-LINE;
  2. e que o peso X2 será aplicado para a última etapa de todas as modalidades ON-LINE.

Lamentamos qualquer inconveniente causado pelas divergências nas informações anteriores.

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pela Secretaria da FPTP ou pelo Departamento de Juria da FPTP.

 

Kazuo Ando

Presidente

BRENO CÉSAR DA SILVA MEDEIROS

Diretor Jurídico